Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2016

Ser blogueira




          Ser blogueira não é apenas ser. É estar. É estar sempre presente, é estar sempre disposto. Ser blogueira não é apenas escrever e ter um blog. Ser blogueira é passar recados, é viver o blog, é estar estudando a todo o momento em pesquisas para o blog, é ter um amor gigante por um site, é querer sempre estar melhorando e se dedicando cada vez mais. Ser blogueira não é apenas ter leitores. É ter amigos, ter psicólogos exclusivos, ter ajudantes, ter amor por pessoas que talvez nem conheça ou nuca tenha visto, é ter super amigos virtuais.
          Ser blogueira principalmente é entender que nem sempre tudo dá certo. Que nem sempre tudo vai ser flores e amores.
Ser blogueira é entender que nem todo mundo está em um dia incrível e que nem todo mundo vai gostar ou elogiar. Ser blogueira é tolerar. Também não é tolerar exatamente tudo, já que também tudo tem um limite. Ser blogueira muitas vezes é ignorar coisas ou responder com a educação que a pessoa talvez nem mereça.
          Para ser blogueira precisa ter paciência. Precisa ter dedicação. Precisa se doar ao blog. Precisa muitas vezes ter a capacidade de ignorar certas coisas. Precisa ter também a capacidade de não ignorar certas coisas, mas sim, não baixar o nível, responder educadamente e não perder a pose. Até porque, para ser blogueira sempre tem que ter um argumento para tudo. Argumento para o que fala, argumento para responder, argumento para citar, argumento para criar um post e provar que está certo. 
          Ser blogueira também, é assinar um contrato com a dedicação. É não desistir acima de tudo. É alcançar o que quer. É ser humilde, nunca achar que é melhor que ninguém e principalmente nunca achar que tem o direito de humilhar alguém. 
          Ser blogueira não é fácil. Não, não é fácil. Você acha que é né? Pois é, não se preocupa, você não é o único. Até eu pensava assim. Claro, é só ir lá e escrever qualquer coisa e pronto. Não, não é. Não é nada fácil na verdade. 
          Repetindo, para ser blogueira precisa de muito tempo, muita, muita dedicação, muita paciência para ler várias e várias vezes o post para ver se realmente está bom. É ter que ler muito para escolher um tema bom. Ser blogueira é saber que até mesmo naqueles dias que você não está muito bem, psicologicamente ou fisicamente, você vai ter que fazer o post, você tem alguém esperando pelo post e seu contrato com a dedicação ainda está lá, esperando por você também. A não ser que você não se importe muito com o blog, não goste do que faz, faz por brincadeira sem nada mais sério ou não queira que de certo isso para si, ah, aí sim não tem problema. Se enterre no colchão e não se preocupe com o que vá acontecer.
          Para você, que ainda pensa que é muito fácil ter um blog e manter ele, e que é só colocar qualquer coisa e pronto, tente um. Faça um blog para si e tente mante-lo. Bom, eu fiz isso. É, e deu certo. Estou amando. Quero continuar sempre com o meu neném que é meu blog. Tentem também, recomendo.
          Já para você que tem um blog e pensa em desistir, não se importa em ter dedicação, não se importa em fazer post porque acha que não vai dar em nada e não quer nem tentar, tente. Continue. Eu pensava que o meu nunca ia dar certo, pensava mesmo. E ta aí ó, agora não largo mais. Ouvi uma vez de uma blogueira que se eu tenho uma pessoa que lê meus posts, já é uma pessoa que lê! Não desista do seu. Não desista mesmo do seu. Na verdade, não desista nunca de nada que queira. Corra atrás do que você quer. Tenho certeza que depois de muito correr atrás do que você quer, o mundo vai conspirar à seu favor!

- Stephany Hawerroth.

2 comentários:

  1. Oi Stephany, parabéns pelo blog, tá lindo! *_*
    Realmente essa vida de blogueira não é nada fácil, estou no meu quarto blog e acho que agora finalmente me encontrei, mas o caminho até aqui não foi fácil, e conciliar uma alta carga de trabalho com vida em família e cumprir os compromissos do blog é exaustivo, mas eu tento seguir firme, porque é como você disse, alguém está esperando para ler algo que você escreve.
    Um beijo e sucesso na sua caminhada <3

    Blog da Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gih, você por aqui!! Muito obrigada, adoro o seu blog! Realmente é muito exaustivo... Eu ainda não preciso "cuidar de uma família" na verdade, pq ainda sou nova, mas preciso dividir o tempo entre estudos e o blog, e é bem cansativo. Muitas vezes nem consigo cumprir alguns horários do blog por causa dos estudos, ainda mais nessa fase que estou, que os estudos são muito importantes para o meu futuro e com certeza não posso deixar de lado por nada. Mas estou lutando bastante e dando o meu melhor, disso tenho certeza!!
      Beijinhoss Gih, muito sucesso pra você também, e muito obrigada!

      Excluir