terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Festa Hippie!

Galerinha, fui em uma festa hippie!! Se quer saber tudo sobre a cultura Hippie, como foi a festa em que eu fui e como eu estava, além de algumas ideias hippies para vocês e um vídeo de uma brincadeirinha que rolou na festa, vem comigo!!


O que é Hippie:

Vou começar explicando o que é, para vocês entenderem melhor.

Hippie é um substantivo masculino que descreve um movimento cultural que surgiu na década de 60 teve grande popularidade. Além disso, hippie também serve para descrever um indivíduo que segue este movimento.

A palavra hippie deriva do adjetivo hip, que indica uma pessoa ou coisa que é sofisticada, legal, informada.
O movimento hippie surgiu nos anos 60 do século XX, principalmente em Nova Iorque e na Califórnia. Mais tarde, se espalhou para a Inglaterra e depois para outros países ocidentais.
Os hippies tinham um estilo muito particular, não parecendo se preocupar muito com a aparência física, e por isso era classificados pelas outras pessoas como indivíduos com apresentação e forma de vestir pouco cuidada. Se vestiam de maneira informal, com um estilo folclórico, com roupas coloridas, tiaras, pérolas, bandanas, etc.
Os hippies tinham como lema a frase "paz e amor" e eram muito liberais a nível sexual, porque acreditavam que uma sexualidade reprimida causava uma sede incansável de sucesso e várias manifestações de violência. Rejeitavam muitos valores instituídos na sua altura e buscavam a espontaneidade e diferentes expressões de amor.
A cultura hippie indicava uma mentalidade e forma de viver muito pacífica, e acreditavam que podiam melhorar o mundo através de comportamentos não violentos. Muitos hippies também consumiam e incentivavam o consumo de drogas, porque elas possibilitavam experimentar estados alterados de consciência.
Fonte: Significados 

A festa:

Bom, a festa foi de aniversário. Os 16 aninhos da Deh muito bem comemorados.
Estava tudo tudo muito incrível e bem planejadinho. Foi no salão se festas de um condomínio aqui de Termas do Gravatal (Santa Catarina). Estava incrível mesmo, acompanhem nas fotos.

Bom, essa é o nosso amor de aniversariante que mais linda não tinha como estar <3. Parabéns Deh, tava tudo incrível!! (Reparem que amor as flores que acendiam sobre a piscina)

O ambiente em que estávamos também não tinha como ser mais lindo e Hippie rsrsrs... Com alguns tapetes, almofadas e cadeiras, estávamos ao ar livre ao lado da piscina (aliás, onde fica a vontade de se jogar naquela piscina? rsrsrs). Tudo muito lindo, rodiado por velas e decorações Hippies.

Sério, sem palavras para descrever essas mesas aqui...

Brincadeirinha que rolou:

Antes quem me perguntem, isso não faz parte da cultura Hippie rsrsrs... Mas eu queria mesmo assim compartilhar e eternizar aqui com vocês a nossa brincadeira. Conhecem a brincadeira do Chubby Bunny? Consiste em ver quem consegue por mais marshmallow na boca. Participam quantas pessoas quiserem e cada pessoa na sua vez tem que colocar um marshmallow na boca e falar "chubby bunny" (são vários os vídeo no youtube com a brincadeira, é muito legal, procurem mais). Bom, fizemos a tal brincadeira. O vídeo ficou bem caseiro, nem era para o blog nada, mas preferi eternizar aqui. (Os participantes preferiram falar "marshmallow" por ser mais fácil que "chubby bunny"). Pequeno spoiler: ligaram a câmera depois que a brincadeira começou e desligaram a câmera antes da brincadeira abacar, mas eu juro que quem ganhou foi eu rsrsrsrs... (Só para um reconhecimento, eu era a única que ainda estava com a coroa de flores e a aniversariante é a do meio, sentada ao lado dos meninos). 
OBS: Eu não estava mastigando, apenas arrumando os marshmallows dentro da boca rsrsrsrs!


video


Participações e crétidos: 
Micaéli Furlan: Twitter, Instagram
Débora Joaquim: Instagram, Snap: Deh_touch


Como eu estava:

Bom, acho que o estilo Hippie é bem particular e muito confortável. Amei me vestir assim. E um segredinho para vocês: foi extremamente barato o meu "figurino" completo.
Então, vamos por parte.

Roupa:

Primeiro, vou mostrar a roupa aqui. (desculpa pela qualidade da foto, foi batida a um tempinho, eu nem pensava em colocar ela no blog. Foi a única que eu achei da roupa toda)
A roupa foi muito muito simples. Um vestido longo colorido (o meu era todo de natureza), um cintinho, um colete jogado por cima e PRONTO. Aliás, foi uma das coisas mais baratas do look, já que era tudo da minha mãezoca e não paguei nada <3 rsrsrsrs....


Sapato:

Uma sandálinha com pedras completou meu look nos pés. Ficou MEGA Hippie e bem legal! Bom, foi outra coisa mega barata que eu nem paguei (sim, veio da minha mãe também e cheguei a conclusão que tenho uma mãe Hippie rsrsrsrs).


Acessórios:

Os acessórios a maior parte eu comprei. O que não comprei foram os colares (um eu ganhei e o maior de pedrinhas também era da minha mãe rsrsrs), o anel de madeira que já era meu, a pulseira de pedra que eu também havia ganhado e o brinco menor simples que acho que todo mundo tem um igual em casa. O brinco de penas, as pulseiras douradas e vermelhas, a pulseira branca com pingentes e a coroa de flores eu comprei tudo aqui em uma lojinha de biju da minha cidade. (Faltou minha tornozeleira na foto, pq não sai assim fácil do meu pé rsrsrs, mas é rosa, com pedrinhas de madeira e um símbolo da paz de madeira também.)


Maquiagem:

Hahahaha, acho que a primeira coisa que quem está curioso para saber como estava minha maquiagem, é que: Hippie não usa maquiagem! É, leram certo. Tudo tem que ser naturalmente. Então, estava eu naturalmente também. Claro que não abandonei meu rímel (mesmo que não apareça muito, já que passei pouco, eu não deixo ele por nada), mas era só o que eu estava usando. Nenhum outro tipo de maquiagem. (Essa aí é a blogueira de vocês rsrsrs)



Gente sério, a festa foi um amor, vai com certeza ficar eternizada aqui na minha memória e com vocês...



Ideias Hippies pra vocês:


Look:

Bom, acho que vocês já devem saber que conforto e informalidade são as roupas deles. Então não se preocupe com o que os outros vão pensar da sua roupa. Se sentiu bem e está confortável? Ótimo, vá.
Então, vestidos longos, franjas, calças boca de sino, croppeds (para os hippies mais modernos) blusões largos, calças largas, bermudinhas confortáveis, coletes, cintos e pronto. Você está ótimo. Já nos pés, uma sandália colorida ou com pedras, umas botinhas, uns sapatos confortáveis ou até mesmo alguns pares de chinelos e a sua sapateira está completa também! (As fotos variam para cada gosto, desde a moda mais antiga, até a moda de hoje em dia)
































Acessórios:

Só uma coisinha aqui para vocês sobre acessórios hippies: TUDO ARTESANAL ESTÁ VALENDO! Tudo mesmo!! Pulseiras, braceletes, colares, anéis, brincos, tornozeleiras, bandanas, em fim, tudo artesanal vale! Claro que o que for de acessórios coloridos, com pedras, enfeites de madeira, e tal, vale também. Espero que com as fotos vocês entendam melhor e se inspirem.
































Agora vou me despedindo, espero ter ajudado inspirando vocês ou pelo menos apresentando uma nova cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário