Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Tag Literária: Híbrida.

Fui desafiada (faz mais de um mês já - desculpinha) pela minha querida amiga Lua do Caderno da Lua, a responder uma tag literária bem legal. Atrasada estou, mas vou responder a tag!

A Mari Scotti, fez o lançamento da segunda edição de seu livro HÍBRIDA pela Editora Novo Século, no dia 11 de junho, então, lançou uma TAG muito divertida que fui desafiada e que vou responder agora. A ideia foi da Beatriz Andrade, espero que vocês gostem!



A TAG consiste em indicar um livro de acordo com a personalidade dos personagens de Híbrida, série escrita pela Mari Scotti. Pode ser respondido por escrito, vídeo, instagram, como desejarem e com livros lidos, desejados ou odiados, de acordo com o seu gosto.

Não marcarei nenhum blog nesta tag, pois acho que a brincadeira era para antes do lançamento do livro. Como cheguei atrasada, acho que já acabou rsrsrs... Mil perdões, na próxima tag de desafios vou cumprir rápido e prometo indicar blogs também!

Tag:


Elizabeth: Um livro que você leu (emprestado ou alugado) e nunca mais achou outro exemplar.

Nada é por acaso - Zibia Gasparetto. Eu peguei esse emprestado em uma biblioteca e acabei não terminando a leitura. Pouco tempo depois minha sogra me emprestou outro livro ótimo da Zibia (Tudo valeu a pena - recomendo muito), eu amei e quis voltar a ler esse livro "Nada é por acaso", mas ainda estou procurando rsrsrs...



Ellene: Um livro que você estava indeciso se seria uma boa leitura, mas foi até o fim para descobrir.

A cabana - William P. Young. Eu na verdade conheço poucos que realmente terminaram a leitura desse livro. Ele é muito detalhado e cansativo para ler. Mas no fim valeu a pena e eu gostei...



Heidy: Um livro com um vilão que você detestou e torceu para que ele morresse.

Tudo valeu a pena - Zibia Gasparetto. Aqui tiveram perto de 4 vilões que eram completamente inaturáveis e inaceitáveis e eu fiquei torcendo realmente para que morressem da pior forma possível. Mas olhem que contradição: o próprio livro me ensinou a perdoar, aceitar e ser uma pessoa melhor, Eu realmente recomendo muito esse livro, ele é incrível e deixa grandes lições de vida e frases que carrego até hoje!



Nicolae: Um livro com um personagem secundário importante para a trama e de quem você não sabia se confiava ou não.

Cidade dos Ossos - Cassandra Clare. Eu realmente no começo não sabia se confiava no Luke... Ele era todo cheio de mistério e tals... Eu não conseguia confiar muito não.



Milosh: Um livro com um protagonista destemido, porém depressivo. 

O Diário de Anne Frank - Anne Frank. Ela era bem confusa na verdade. Mas sempre era toda destemida e ao mesmo tempo completamente depressiva.



Jacó: Um livro com um irmão mais velho ciumento.

Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern. Aqui temos sim 2 irmãos ciumentos (e praticamente nenhum dos dois são válidos, mas resolvi considerar). No caso o primeiro é o irmão de Rosie (Kevin) e sim, pra quem só assistiu o filme, no livro ele é carinhoso e cuidadoso com ela (mas ele não é mais velho, e por isso acredito que não vale). E o segundo e principal irmão ciumento é o próprio Alex. Eu sei que ele não é irmão, mas até parte do livro os dois se consideram muito irmãos, então, resolvi contar com ele também de irmão ciumento.



Carol: Um livro que te deixou curioso e você deseja ler em breve. 

Quem é você Alasca - John Green. São muitos os livros que quero ler em breve, mas resolvi então colocar aqui minha próxima leitura garantida.



Tomás: Um livro que você amou e te decepcionou no final.

Cidades de Papel - John Green. Esse vou confessar que eu ainda não li, mas ia ler (e talvez ainda leia, já que sou teimosa e quero tirar minha próprias conclusões do livro). Mas quando falei que estava empolgada para ler, alguns amigos (ou não amigos porque né! Rsrsrs) me contaram o final e eu fiquei MUITO decepcionada (com o final e com o spoiler inesperado)!



Mais informações do livro Híbrida:

Skoob: http://www.skoob.com.br/hibrida-313352ed577047.html

Página no face: http://www.facebook.com/HibridaSerieNeblinaeEscuridao

Book Trailer: http://www.youtube.com/watch?v=yVr6EFNBtoQ

Onde comprar - Saraiva: http://oferta.vc/r2pe

6 comentários:

  1. AHHH, sua linda , obrigada por responder a TAG HÍBRIDA , com certeza a Mari vai adorar :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que ela vai gostar!! Adorei a tag e fiquei muito interessada do livro depois que soube a história dele ;)
      Beijinhoss e muito obrigada!!

      Excluir
  2. AHHAHA obrigada por responder , eu sou mesmo muito atenta :) dois comentários :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada Lua, adoro tags e adorei de coração minha primeira tag literária!! Agradeço eu por ter me marcado e não ter esquecido de mim!!
      Mil beijinhos flor!!!

      Excluir
  3. A tag pode ir rolando o quando quiserem! To amando as respostas. Obrigada por participar! Amei suas respostas hahaha <3
    Beijoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bah Mari, que honra você por aqui ein!! Eu que agradeço por tirar um tempinho do seu tempo para ler minhas respostas à tag, fico muito feliz!! Fique sempre à vontade e podes voltar quando quiser, será sempre muito bem recebida aqui!! Minhas sinceras desculpas por não ter marcado nenhum outro blog, realmente pensei que era para campanha de lançamento do livro, já que vi a tag com datas de lançamento e tal... Mas não se esqueçam de mim na próxima, prometo responder e marcar mais blogs! Rsrsrs...
      Beijinhoss Mari, desejo muito muito sucesso para você... Parabéns pelas suas conquistas, e pela pessoa humilde que é! <3

      Excluir