segunda-feira, 11 de abril de 2016

Dicas para o inverno.

Como uma amante do inverno, espero que ele apareça mesmo, porque tá difícil ein! Mas, vou tentar chamar o inverno aqui nesse post rsrsrs. Juntei dicas para o inverno de alguns sites diferentes e acho que todas nós deveríamos seguir a risca né? Sei que as vezes relaxamos muito com a pele, cabelo... Com a saúde em geral, mas acho que isso não deveria acontecer. Então, vamos para alguma dicas muito úteis para esse inverno de 2016 que até aqui no sul tá demorando pra chegar! Rsrsrs...


1º Hidrate os pés de forma rápida. 



Nossa pele resseca bastante durante o inverno, e o uso de sapatos fechados pode machucar os pés. 
Pegue um creminho hidratante e aplique no pé. Coloque uma meia quentinha e continue fazendo suas atividades normalmente, ou faça isso antes de dormir. A meia serve para esquentar o creminho no pé e potencializa a hidratação. Como se fosse uma touca de hidratação e o creme do cabelo, entenderam?
Super funciona para quem tem pé ressecado.


2º Usar e abusar de balm e bepantol nos lábios.



Quando frio chega, logo o lábio fica rachadinho. Não se canse de aplicar balm para hidratar os lábios e manteiga de cacau para consertar. Se a boca está bem ressecadinha, vale aplicar bepantol para resolver o problema. Bepantol é uma pomada cicatrizante e hidratante, portanto é normal ajudar mais na cicatrização da boca do que o balm. Sabemos que pode ser bem desconfortável o bepantol nos lábios, mas acredito que a boca ressecada seja mais né? 

3º Cuide dos cabelos.



Faça um esforço de tentar cuidar mesmo no frio. Por exemplo, a gente pega mais pesado no secador de cabelo nessa época, toma banhos mais quentes, o clima favorece o frizz. 
Então, tente cuidar do cabelo de outras formas, se você não tem coragem de desfilar de touquinha de hidratação por ai, faça hidratação com produtos noturnos, máscaras rápidas. E também ente diminuir a temperatura do banho quando for lavar o cabelo.


4º Passe protetor solar.



Os raios do sol não deixam de nos atingir só porque tem mais nuvens no céu. O sol está agindo na nossa pele da mesma forma, com céu limpo ou nublado. Os raios do sol atravessam nuvens, sacou?
Então passe protetor solar normalmente, sua pele agradece no futuro.


5º Escolha um tom de base mais claro.



No inverno nossa coloração de pele muda um tantinho, da mesma forma que muda no verão. Portanto, tenha dois tons de base na sua maleta. No frio nossa pele fica mais pálida, porque o nosso corpo leva mais o sangue para manter nossos órgãos vitais ativos, enquanto nossa pele recebe menos e fica mais clara.
Quando chegar o frio, vá na loja de maquiagens que você gosta e descubra qual o tom de base certo para você na estação.

6º Acetona e removedor de esmalte podem ressecar a pele em volta da unha.



Quer um truque básico? Ao invés de usar acetona, quando for pintar a unha passe bastante base, muita base ao redor da unha, e passe normalmente o seu esmalte escolhido.
Quando você for entrar no banho, pode começar a descascar que todo o esmalte que ficou em volta sai bem mais fácil, sem ressecar a pele.

7º Hidratantes poderosos.



Nessa época, vale investir em hidratantes, que fazem mais do que simplesmente perfumar e dar um toque macio à pele. Estamos falando de ativos capazes de reter as moléculas de água na camada mais profunda e de outros que formam um filme sobre a superfície, evitando a evaporação. Bons exemplos: ureia a 10%, PCA-Na, manteiga de karité e óleo de amêndoas.

8º Banho morninho.



Para a desidratação não piorar, evite o banho extremamente quente. "Abusar da temperatura da água retira em excesso a camada de gordura, que funciona como proteção, contribuindo para o ressecamento", explica a dermatologista Suzy Rabello, do Hospital Bandeirantes, em São Paulo. Água morna no frio é impensável para você? Tome uma chuveirada rápida - no máximo, dez minutos! Evite ainda usar buchas (prefira esponjas macias), para não remover a camada protetora da pele. E adote sabonetes neutros ou líquidos que contenham vaselina.

*Dica extra:

Na minha procura pela dicas, achei um site muito legal e não pude deixar de falar para vocês. É um blog de uma menina da Alemanha e ela fala como se preparar para o inverno da Alemanha. "Mas Teté, coloca os pés no chão, somos do Brasil, nosso inverno não chega perto do inverno da Alemanha", Calma calma, eu sei. Mas também sei que tenho público de lá, e que mesmo o inverno deles já estando quase no fim, achei interessante contar aqui. Se você não é de lá, como eu, pode ir de curioso mesmo rsrsrs... Eu AMO curiosidades de outros países, então, fui lá de curiosa mesmo e inclusive eu amei a dica que ela deu sobre as roupas (terceira dica se não me engano), acho que todos deveriam ler o que ela tem para falar, inclusive nós brasileiras. Vai um pedacinho dessa dica para quem não conseguir ou não quiser ir pra lá, não posso deixar vocês sem essa:
"Nada de calças "baixas.
Sobre as calças, vale dizer ainda que é hora de dar adeus as calças de cintura baixa. Compre umas “santropeito” mesmo e seja feliz. Conheci muitas brasileiras que, por conta do hábito de deixar a barriga ou as costas de fora, ficaram com cistite na primeira semana de frio. O negócio aqui é colocar uma das blusas por dentro da calça mesmo e prender bem para não sair: assim evita qualquer chance de deixar as costas ou o ventre expostos ao frio."

Realmente né galera, não serve apenas para a Alemanha, mas pra nós também. Vamos esquecer um pouco essa "vaidade" que eu sei bem que muitas de vocês tem, e vamos cuidar um pouquinho da nossa saúde né?

Fontes: M de Mulher, Hey U Go Girl, Anna Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário