Páginas

terça-feira, 8 de março de 2016

Feliz dia da Mulher!

Hoje é um dia muito muito especial. E eu não poderia de forma alguma deixar passar em branco!
Aqui vão meus sinceros parabéns e agradecimentos à toda mulher!

Feliz dia da Mulher!



          Feliz dia da mulher, à você mulher. Feliz dia da mulher à vocês mulheres. Feliz dia da mulher à você que é guerreira, que todo o dia acorda cedo com o difícil trabalho que é tornado fácil pela mulher: as tarefas de casa. Muitas vezes, cuidar dos filhos, da casa, do trabalho fora e em casa, do marido, da comida, da roupa, se parar para pensar, um dia é pouco. Mas tornamos esse trabalho muito fácil, repetindo ele todo todo e todo o dia.
E muitas vezes, nem reconhecido é esse trabalho.
          Feliz dia da mulher à você também que ainda não tem filhos, não tem marido, casa, não trabalha fora ou trabalha, mas que não deixa de ser uma mulher! Feliz dia da mulher à você que talvez ainda nem é uma mulher, mas um dia será. Feliz dia da mulher à toda mulher que faz história todo o dia, à toda mulher que luta todo o dia por seus direitos ou por qualquer outra coisa. Feliz dia da mulher à quem nunca deixou de lutar. À quem nunca se esqueceu de seus direitos, e à quem não se oprime e se sente inferior, submissa. À aquelas que se sentem inferiores e submissas, que sofrem dia a dia, tenho um breve recado: você não merece isso, um dia tudo dará certo, acredite. Feliz dia da mulher à você que sabe se comportar como uma!
          Obrigada. Obrigada à toda mulher por tudo. Obrigada por quem lutou um dia pelos direitos que hoje eu tenho. Obrigada à todas que morreram lutando por todos os direitos que eu tenho hoje. 
          Obrigada à todas as mulheres que de alguma forma fazem parte da minha vida. Obrigada às mulheres que me ensinaram à ser mulher. Obrigada às mulheres que ajudaram no meu caráter, na minha educação. Mas principalmente, obrigada à minha mãe. A primeira mulher da minha vida. A melhor mulher da minha vida. A mulher modelo da minha vida. A mulher inspiração na minha vida. A MULHER DA MINHA VIDA. Obrigada mãe. Obrigada por ser quem és. Obrigada por fazer de tudo por mim. Obrigada por colocar às minhas necessidades sempre a frente das suas. OBRIGADA MÃE, EU TE AMO!
          Mas também, obrigada a todas as mulheres da minha vida. Obrigada às mulheres que fazem parte do meu coração. Obrigada às mulheres que de alguma forma já fizeram parte da minha vida. Obrigada às mulheres que eu talvez nunca tive afinidade, mas de alguma forma me ensinaram alguma coisa. Obrigada às mulheres que sempre estiveram do meu lado. Obrigada às mulheres que nem sabem que fazem parte da minha vida. Obrigada às mulheres que passam por mim no dia e dão um sorriso, um bom dia, um boa tarde, um boa noite, um gesto de carinho.
          Obrigada à todas as mulheres que de alguma forma fazem história. Obrigada a TODA MULHER. Porque TODA MULHER FAZ HISTÓRIA. Sim, de alguma forma toda mulher faz história. Todos fazem história, querendo ou não. Mas enfim... Obrigada à você que é mulher! Obrigada à vocês mulheres! 
          Nunca se esqueça dos seus direitos! Nunca se esqueça de ser mulher! Nunca se envergonhe de ser mulher e nunca abaixe a cabeça para qualquer coisa acontecer. Seja uma palavra, um gesto, uma cantada, um tapa. Você é mulher e tem seus direitos! Nunca se esqueça disso, não abaixe a cabeça! E acima de tudo, SEJA MULHER! 

- Stephany Hawerroth.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo texto! Que seja dia da mulher todos os dias, porque só de viver em um mundo sexista já as tornam mais que guerreiras!

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por vc ser essa filha maravilhosa... e sempre, sempre, vc e o mano vão estar em primeiro lugar p mim... te amo de montão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aawwnn mãe,que lidaa 💜💜
      Te amoooo muuito!! Podes ter toda a certeza!

      Excluir