Páginas

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Conhece-te a ti mesmo.





Oii amores... Hoje eu vim trazer meio que um desafio, uma quase campanha para vocês se reconhecerem e se valorizarem. Calma, não criem expectativas porque não é lá grandes coisas, mas achei muito importante e vou explicar o porque.


A pouco tempo depois de assistir o filme "O Mundo de Sofia" (antes que perguntem, eu não assisti inteiro porque foram só algumas partes na escola, mas eu estou curiosa para ler o livro), foram passadas 3 perguntas para a classe responder. São elas: "Quem é você?", "De onde vem o mundo?" e "Qual a coisa mais importante para você?". E pensando para responder essas perguntas, eu vi o quão importante é se conhecer, o quão importante é se dar valor, porque sim, temos o nosso valor.

Já pararam para pensar como é fácil definir uma outra pessoa? E porque quando fazem a simples pergunta "Quem é você?", muitas vezes não sabemos responder e começamos a olhar ao redor esperando que alguém nos defina, que alguém responda quem somos nós. Mas já pararam para pensar que quem mais nos conhece somos nós mesmos? Quem mais nos conhece e quem mais saberia nos definir somos nós! Ninguém nos conhece melhor do que nós mesmos! Podemos sim acreditar que exista alguém que nos conheça melhor, seja a mãe, a vó, a amiga. Mas pense bem. No fundo, quem melhor nos conhece somos nós sim!

Fiquei bem intrigada respondendo essas perguntas e quis compartilhar isso com vocês. Não vou deixar minhas respostas aqui, pois são respostas bem pessoais, mas se quiserem que eu as responda para vocês, é só pedir que eu complemento aqui nesse post mesmo. 

Mas, está aqui o desafio lançado para vocês: tente você responder essas perguntas. 

  • Quem é você?
  • De onde vem o mundo?
  • Qual a coisa mais importante para você?

Faça uma breve reflexão e responda também, vale a pena! Não tem necessidade de deixar as suas respostas aqui nos comentários, mas responda mentalmente para você, ou até mesmo escreva para você. Caso quiser compartilhar suas respostas, fique à vontade! É muito bom e importante que façamos isso. Se reconheçam, se valorizem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário